Inteligência Emocional

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A UFCD 9208 – Inteligência Emocional tem como objetivos principais:

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiencia positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

 

A Génios Cúmplices – Serviços Empresariais, Lda. é uma Entidade Formadora acreditada na área da Comércio. Ser uma entidade formadora certificada implica que a Génios Cúmplices – Serviços Empresariais, Lda. cumpra um conjunto de práticas e procedimentos de acordo com o rigoroso referencial da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Descrição

25 horas de formação – Formação com componente teórica e prática.

Regime e-learning

Ativos empregados com escolaridade mínima do 9º ano e desempregados não DLD com escolaridade mínima ao nível do ensino secundário completo.

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
  • Criar uma experiencia positiva no cliente;
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente;
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Composto pelos seguintes módulos:

  • Estilos de relacionamento interpessoal
    • Passivo
    • Agressivo
    • Manipulador
    • Assertivo
  • Inteligência emocional
    • Funcionamento da inteligência emocional
    • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
    • Competências emocionais
    • Desenvolvimento das competências emocionais
    • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
    • Experiência positiva no cliente
    • Ciclo experiencial do cliente
    • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
  • Características de um assistente
    • Perfil de um assistente
    • Missão do serviço ao cliente
  • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
    • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
    • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
  • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
  • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
    • Estratégias de motivação de grupos
    • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)
  • Subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia;
  • Acesso aos conteúdos e materiais da formação.

Empregados:

  • Cartão de Cidadão autorizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • IBAN com descriminação do titular da conta;
  • Declaração da entidade patronal atualizada com referência à situação profissional e horário de trabalho ou, no caso de Trabalhadores Independentes, o início de atividade e;
  • Último recibo de vencimento.

 

Desempregados:

  • Cartão de Cidadão autorizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • IBAN com descriminação do titular da conta e;
  • Declaração do centro de emprego atualizada, a comprovar a situação face ao desemprego.

Confere no final da formação:

• Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) do Ministério da Educação, conforme Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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